Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

Príncipes das Astúrias trabalham fora do horário de trabalho: preparam a sua visita oficial e um jantar íntimo num restaurante no Panamá

Os Príncipes das Astúrias chegaram ontem à tarde ao Panamá, onde hoje começaram a sua visita oficial, destinada a apoiar mais de 250 empresas espanholas estabelecidas neste país e contribuir para o crescimento económico atual. Chegaram num avião da força aérea espanhola acompanhados por o Secretário de estado para a cooperação internacional e para a América Latina, Jesús Gracia e o director-geral para a América Latina, Pablo Gómez Olea. Após o desembarque no país centro-americano, o Príncipe Felipe e a Princesa Letizia foram jantar juntos, como um casal de turistas. Só que os príncipes não estavam ociosos como de costume em viagens de prazer e trabalharam fora do horário de expediente. Eles não iria perder o tempo livre e dedicaram-se a preparar a visita mesmo no Restaurante El Trapiche, transcendeu em algumas fotos privadas de um dos clientes. Começaram hoje os compromissos da sua agenda com a inauguração do ICEX II Encontro das empresas espanholas, sob o tema das oportunidades de negócios no Panamá, antes de participar na cerimónia de boas-vindas que ofereceram no Palácio de garças, o Presidente do Panamá, Ricardo Martinelli e a sua esposa, Marta Linares. Para a ocasião, a princesa teve um terno casaco em tons de bege, verde e cinza, com uma bolsa de mão marrom.

Antes de concluir esta visita ao Panamá, os Principes vão participar na inauguração de um relógio que marca a contagem regressiva para a comemoração do V Centenário da descoberta do Oceano Pacífico pelo espanhol Vasco Núñez de Balboa em 25 de setembro de 1513 e terá lugar no passeio da capital panamenha. Os Principes das Astúrias também estarão presentes numa cerimónia para a apresentação do troféu do futebol Quinto Centenário da descoberta do mar do Sul, que vai competir em seleções de Panamá e Espanha em 14 de novembro, nesta capital. Concluem o seu dia com uma recepção com a colónia espanhola, que terá lugar na residência do embaixador espanhol Jesús Silva Fernández. Em seguida, vão rumo ao Equador, onde se vão encontrar com o Presidente, Rafael Correa.