Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

Batizado da Princesa Athena da Dinamarca

O nome da menina, que nasceu no passado dia 24 de janeiro, só foi revelado este domingo.
1.JPG

Athena Marguerite Françoise Marie. Foi este o nome escolhido pelos príncipes Joaquim e Marie da Dinamarca para a filha mais nova. A menina nasceu a 24 de janeiro, mas o nome só foi revelado este domingo, o mesmo dia em que foi batizada na igreja de Møgeltønder, perto do Castelo de Schackenborg.
Na cerimónia celebrada pelo arcebispo de Copenhaga estiveram presentes o filho mais velho do casal, Henrik, e os filhos do príncipe Joaquim, Nikolai e Félix, fruto do anterior casamento com a condessa Alexandra de Frederiksborg.
De acordo com um comunicado oficial, os padrinhos da princesa Athena são Gregory Grandet e Edouard Cavallier, meios-irmãos de Marie Cavallier, e vários amigos do casal: Carina Axelsson (mulher do príncipe Gustavo de Berleburg, filho da princesa Benedita) Julie Mirabaud, Diego Lavandeyra, Alexandra Heron e Henriette Steenstrup.
Esta ocasião contou ainda com a presença de outros membros da Casa Real Dinamarquesa, como os reis Margarida e Harald e os príncipes herdeiros Mary e Frederico, que se fizeram acompanhar pelos filhos mais velhos, Christian e Isabella.
Quanto ao significado do nome escolhido, Athena refere-se à deusa grega da sabedoria, das artes e da justiça, Marguerite é o nome da avó paterna em francês, Françoise é o nome da avó materna; e Marie é o nome da mãe.

 

Os Principes Marie e Joaquim com o filho de ambos Henrique

A Princesa Marie com a filha Athena

Mary e Frederico, Principes Herdeiros da Dinamarca, com os filhos Isabella e Christian

Margarida, Rainha da Dinamarca, com o marido Henrique, o Principe Consorte e os netos Nicolás y Félix