Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

Infanta Leonor completa sete anos

A filha mais velha dos príncipes Felipe e Letizia de Espanha nasceu a 31 de outubro de 2005, em Madrid.
0.jpg

A infanta Leonor de Espanha, segunda na linha de sucessão ao trono, depois do pai, o príncipe Felipe, celebra hoje, dia 31, o seu 7.º aniversário. Para assinalar a data, os príncipes das Astúrias organizaram uma pequena festa, onde estarão reunidos os amigos e familiares mais próximos da menina.

Herdeira do Trono

Até então, por não possuir irmãos do sexo masculino, Leonor é a segunda na linha de sucessão ao trono espanhol, atrás apenas do seu pai, o Príncipe Felipe.

Caso Leonor se torne herdeira do seu pai, assumirá os títulos de XXXVI Princesa das Astúrias, Princesa de Girona, Princesa de Viana, Duquesa de Montblanc, Condessa de Crevera e Senhora de Balaguer. Caso assuma o trono, será a primeira rainha reinante desde Isabel II, sob o nome presuntivo de Leonor II de Espanha (já que em Navarra houve uma rainha, também, chamada Leonor no século XV).

A constituição espanhola, que o governo socialista pretendia modificar, mantém a preferência masculina na sucessão, isto é, os filhos varões têm precedência sobre as irmãs, mesmo que mais velhas. Assim, Leonor só será rainha de Espanha em caso de vir a ser filha única ou de vir a ter apenas irmãs.

No caso de Leonor se tornar um dia rainha, será a quarta mulher a reinar em Espanha (depois de Isabel I, Joana I e Isabel II)