Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

NOTÍCIAS DA REALEZA

Acompanhe aqui todas as noticias e actividades da realeza e fique a conhecer melhor todas as monarquias europeias.

Rei de Espanha homenageado no Porto

 

Rei de Espanha homenageado em jantar no Club Portuense (JOSE COELHO/LUSA)

O Presidente da República, Cavaco Silva, convidou cerca de uma centena de pessoas para o jantar de homenagem ao rei Juan Carlos de Espanha, no Club Portuense, no Porto, no âmbito do VI Encontro COTEC Europa, avança a agência Lusa.

 

O rei espanhol chegou três minutos antes das 20:00 e foi recebido à porta do Club Portuense por Cavaco Silva, com um abraço, tendo saudado as pessoas que se concentraram na Rua Cândido dos Reis, naquela que foi a primeira visita de Juan Carlos a um país estrangeiro depois de ter sido operado, em Maio.

Os cumprimentos prosseguiram no interior do prestigiado Club Portuense, onde aguardavam representantes de entidades oficiais e institucionais, empresários do Norte e pessoas ligadas à ciência, investigação e inovação, que é o tema do VI Encontro COTEC, que decorre na quinta feira, na Casa da Música.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, o ministro da Ciência e do Ensino Superior, Mariano Gago, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, o presidente da Associação Comercial de Portugal, Rui Moreira, o empresário Américo Amorim, os eurodeputados Paulo Rangel e Elisa Ferreira, o especialista em ética Daniel Serrão e o cineasta Manoel de Oliveira foram alguns dos convidados de Cavaco Silva para o jantar, que decorre à porta fechada.

A lista do Presidente da República incluiu ainda autarcas, como o presidente da Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro, e de Matosinhos, Guilherme Pinto, e vários empresários e associados da COTEC Portugal.

O VI encontro COTEC Europa realiza-se na quinta feira, na Casa da Música, no Porto, e vai contar com a participação do rei de Espanha e dos presidentes da República de Itália e de Portugal, que preside à assembleia geral da COTEC Portugal.

Organizado pela COTEC Portugal, o encontro reúne as congéneres espanhola e italiana e tem como objectivo «reforçar contactos e a troca de experiências entre empresários e dirigentes empresariais dos três países».

A COTEC Portugal ¿ Associação Empresarial para a Inovação, constituída em 2003, pelo então Presidente da República Jorge Sampaio, tem a missão de «promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimento residente no país».

A COTEC é uma associação sem fins lucrativos que conta com o apoio dos seus associados e das instituições do Sistema Nacional de Inovação (SNI) para a concretização dos seus objectivos, através da realização de iniciativas em várias áreas.